Capa

O Documentário ASAP, da Osklen, recebe a premiação do 8th Annual Fashion Film Festival Chicago

Documentário venceu uma das principais premiações da indústria cinematográfica da moda na categoria Eco-sustentabilidade

10.12.2019  |  1.341 visualizações

O documentário “ASAP, As Sustainable As Possible, As Soon As Possible” da Osklen e Instituto-E acaba de receber o prêmio do 8th Annual Fashion Film Festival Chicago na categoria Eco-sustentabilidade, que aconteceu no dia 25 de novembro na cidade e é um dos principais prêmios da indústria cinematográfica de moda do mundo. O Annual Fashion Film Festival Chicago é tradicionalmente conhecido por promover criações excepcionais e inspiradoras, enraizadas no cinema global, dentre elas talentos emergentes, bem como novos talentos do cinema, celebrando a criatividade global. Esta edição contou com 64 selecionados de 25 países, que são avaliados por seu compromisso com a diversidade, estilo artístico, abordagem, perspectiva e comprometimento. 

O prêmio ressalta a importância e comprometimento da Osklen em práticas sustentáveis e leva o conceito ASAP, um chamado para a urgência da adoção de atitudes mais sustentáveis, para o mundo. 

“Estamos muito orgulhosos deste prêmio que ecoa nossa voz sobre a importância e urgência para que todos se engajem em práticas mais sustentáveis. Nossa busca por aprofundar e incrementar a sustentabilidade em nosso dia- a -dia é incessante e este filme é o nosso manifesto e convite a que mais pessoas participem do movimento ASAP ”  finaliza Oskar Metsavaht, Diretor Criativo da Osklen.

 

Link Documentário: https://www.youtube.com/watch?v=5EZJVXcjlKc&feature=youtu.be 

 

SOBRE A OSKLEN

Osklen é uma marca contemporânea brasileira comprometida com a filosofia As Sustainable As Possible, As Soon As Possible, desenvolvendo constantemente formas para melhorar o desempenho de sustentabilidade da marca. Ganhou recentemente o prêmio Liderança CO10 Objetivo Comum. A Osklen é vendida na Farfetch e possui lojas em Miami e no Brasil, vendendo roupas femininas e masculinas, calçados e acessórios de luxo. O fundador e criador da Osklen, Oskar Metsavaht, também fundou o Instituto-E, uma organização brasileira sem fins lucrativos cuja missão é conectar conhecimento e práticas sociais e ambientais sustentáveis de diferentes campos para a sociedade e a indústria.

 

Sobre o INSTITUTO-E

O fundador e criador da Osklen, Oskar Metsavaht, também fundou o Instituto-E, uma organização brasileira sem fins lucrativos cuja missão é conectar e reunir conhecimento e práticas sociais e ambientais sustentáveis de diferentes campos para a sociedade e a indústria – promovendo o desenvolvimento humano mais sustentável. Construindo pontes e atuando como um pólo multiplicador e difusor, os projetos liderados e/ou apoiados pelo Instituto-E são inspirados pelos 6 Es: earth (terra), environment (meio ambiente), energy (energia), education (educação), empowerment (empoderamento) e economics (economia). Esses projetos são desenvolvidos e implementados no Brasil e no exterior. Nos últimos 15 anos, o Instituto-E tem colaborado com instituições como a UNESCO; UN - ITC Ethical Fashion; WWF; Ministério Italiano do Meio Ambiente, Terra e Mar; Conservation International; Fundação Brasil, entre outras. Os principais projetos incluem o desenvolvimento de tecidos ecológicos que envolvem a pesquisa de materiais mais sustentáveis para uso na moda e na indústria têxtil; e os projetos Traces e Water Traces – desenvolvidos em parceria com o Ministério Italiano do Meio Ambiente, que analisou as pegadas de carbono, de água e sociais dos materiais.

ASAP - As sustainable as possible / As soon as possible
(Divulgação)

ASAP - As sustainable as possible / As soon as possible
(Divulgação)

ASAP - As sustainable as possible / As soon as possible
(Divulgação)

ASAP - As sustainable as possible / As soon as possible
(Divulgação)

Leia também...

14.01.2020

Oskar Metsavaht Participa de Painel Sobre Sustentabilidade no Neonyt em Berlim

Hub de Moda, Sustentabilidade e Inovação, o evento acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro na capital alemã

13.12.2019

Depois do sucesso do lançamento do Hybrid, Osklen lança edição com novas cores e tiragem limitada

19.11.2019

Osklen apresenta seu novo conceito de loja

Espaço oferece interatividade e serviços customizados para o consumidor

11.11.2019

Oskar Metsavaht participa de talk sobre sustentabilidade no Milan Fashion Film Festival

Entre em contato