Capa

Lacoste apoia Semana Guga Kuerten com incentivo à prática do esporte que está em seu DNA

A marca e a Instituição Guga Kuerten são parceiras de longa data.

09.10.2019  |  985 visualizações

São Paulo, outubro de 2019 - A Lacoste, marca francesa criada pelo tenista René Lacoste, apoia a 11ª edição da Semana Guga Kuerten que acontece até 13 de outubro, no Jurerê Sports Center (JUSC) e Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional - Florianópolis (SC).

Levando seu icônico crocodilo para o evento, a marca que já é parceira de longa data da Instituição Guga Kuerten e tem o ex-atleta como seu embaixador, proporciona ainda uma premiação extra ao campeão da categoria 14 anos da Copa. O vencedor irá disputar o Le Mondial Lacoste, em Londres, de 13 a 17 de novembro, na mesma época em que acontece o ATP World Tour Finals, com direito a acompanhante, passagem e hospedagem.

Rachel Maia, CEO da marca no Brasil, estará presente na Semana Guga Kuerten e, ao lado de Guga, entregará os prêmios para vencedores de duas categorias, Dupla Mista da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis e Dupla da Copa Guga Kuerten de Tênis Infanto Juvenil.

Mais sobre a Semana Guga Kuerten

O evento começou com a disputa do maior Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas da América Latina, que distribuiu R$ 92 mil em premiação e contou com mais de 90 atletas de quatro continentes em busca de pontuação no ranking da ITF.

No primeiro final de semana do evento, que tem diversas ações planejadas até o dia 13, foi realizada a Copa das Federações de Beach Tennis e uma atividade organizada para incentivar as crianças no esporte. O evento continua com a disputa da Copa Guga Kuerten nas categorias 11 e 12 anos (válida pelo ranking da CBT), 14 e 16 anos (circuito COSAT), e 18 anos (torneio ITF).

Além das competições a Semana Guga Kuerten promete atrações para todos os visitantes. O público tem a oportunidade de conferir pela primeira vez a coleção completa, composta por 20 troféus conquistados por Guga ao longo dos 13 anos no circuito profissional do tênis. O material integra a Mostra Guga Kuerten que está exposta no JUSC até o final do evento.

As crianças também contam com uma programação especialmente organizada para elas. Quem visitar o evento poderá se divertir na Arena de Desafios, um circuito com atividades idealizadas para os futuros tenistas. A Semana Guga Kuerten promove ainda o Festival de Tênis Escolinha Guga para crianças de 4 a 10 anos, e o Torneio Tennis Kids (para atletas de 8 a 11 anos).

Os atletas do Beach Tennis entram em quadra nos últimos dias da Semana Guga para disputar a Copa Guga Kuerten de Beach Tennis. O torneio, sediado no JUSC, será realizado em paralelo à Copa Guga Kuerten de Tênis Infanto Juvenil. A quantidade de atletas envolvidos nas disputas da Semana deve totalizar mais de 1.800, em onze dias de evento.

A Semana Guga Kuerten 2019 é realizada pela Escola Guga com a parceria da Genial Investimentos, Caixa Econômica Federal, Aurora Alimentos, Lacoste, CPB, Jurerê Il Campanario, e o apoio do Clube Doze de Agosto, Daikin, Lougge, Espaço Laser, Kona, RGK Investimentos Imobiliários, Butik, Sinergy, Elemídia, Publicar, Exclusive, ITF, CBT e FCT.

A programação do evento é aberta e gratuita, contando com o envolvimento direto do tricampeão de Roland Garros.

SOBRE A LACOSTE
Para a LACOSTE, a Vida é um Belo Esporte!
Desde que a primeira pólo foi criada, em 1933, a LACOSTE se apoia em suas autênticas raízes esportivas para espalhar otimismo e elegância ao mundo, graças a um estilo de vida único e original para mulheres, homens e crianças. Com visão para se consagrar como líder no mercado premium de casualwear, a marca do Crocodilo hoje está presente em 120 países, por meio de uma rede selecionada de distribuição. Duas peças da LACOSTE são vendidas a cada segundo no mundo. Como um grupo internacional que reúne 10 mil mulheres e homens, a LACOSTE oferece uma gama completa de produtos: vestuário, artigos de couro, fragrâncias, calçados, moda casa, relógios e moda íntima – todos elaborados com a mais alta qualidade, responsabilidade e ética. Em 2017, a marca alcançou um faturamento de dois bilhões de euros.
Para mais informações, acesse www.LACOSTE.com.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
MktMix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel
www.mktmix.com.br / (11) 3060 3640
Julia Sardelli: julia@mktmix.com.br ramal: 3662
Gabriella Leite: gabriella.l@mktmix.com.br ramal: 3657

MiamiOpen_Guga_Lacoste_April19
(Divulgação/Lacoste)

Entre em contato