Capa

Últimos dias de inscrição para programa de aceleração startups brasileiras da Estrella Galicia

Empresas interessadas em participar de Iniciativa inédita no Brasil têm até a próxima segunda-feira, dia 30, para cadastrarem seus projetos

27.09.2019  |  821 visualizações

São Paulo, 26 de setembro de 2019: O prazo está acabando. Sim, os empreendedores brasileiros interessados em crescer junto com uma das mais inovadoras marcas de cerveja premium do país têm até segunda-feira, 30 de setembro, para participar do TheHop Brazil, o Programa de Empreendedorismo Colaborativo da Estrella Galicia. Essa é a data limite para as inscrições no programa, que devem  ser feitas pelo site www.thehopbrazil.xyz 

Após o sucesso da primeira edição do programa na Espanha, em 2018, e da atual, que segue em curso por lá, a iniciativa desembarca agora no Brasil. A etapa brasileira do ambicioso Plano de Transformação Digital da cervejaria espanhola pretende promover o ecossistema de inovação com foco na cadeia de valor da empresa e suas áreas. 

O projeto é composto de uma série de iniciativas centradas em três grandes critérios: fomento do ecossistema empreendedor, busca por novas soluções em sintonia com os desafios da empresa e incentivo à colaboração entre Estrella Galicia e jovens empreendedores. TheHop quer encontrar startups e/ou scale-ups que desenvolvam iniciativas dentro de duas macro-áreas, Indústria 4.0 e Experiência com Consumidores. 

A primeira inicialmente se dedicará mais em operações e logística, incluindo, mas não se limitando, ao uso de tecnologias consolidadas e emergentes. A segunda focará em experiência e relacionamento com consumidores, desde o ambiente digital e e-commerce até soluções para pontos de consumo e venda. Espera-se ideias e projetos relacionados à cadeia de valor da Estrella Galicia, como também propostas de  tecnologias alternativas como big data, Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial. 

A apresentação das 15 startups finalistas (Pitch Day) acontecerá no dia 14 de outubro. Nesta peneira, haverá a seleção das cinco empresas que serão aceleradas. O programa começará com uma viagem das cinco startups à Espanha, num processo de imersão pela cultura da Estrella Galicia e aprendizado com os executivos de lá. Uma vez de volta ao Brasil, a aceleração se estenderá até fevereiro de 2020 e terá como base de operação um espaço personalizado no coworking Spaces Vila Madalena-Pinheiros.  

Aberta à comunidade empreendedora do Brasil, a convocação foi reforçada nas universidades, coworkings e centros de empreendedorismo de vários estados do país. As equipes selecionadas para a final deverão defender suas ideias diante de uma banca composta por profissionais internos e externos da rede da Estrella Galicia.  

Durante o programa, os empreendedores selecionados pelo TheHop terão acesso à formação específica. Isso inclui sessões de mentoring com executivos da empresa no Brasil e na Espanha, além dos vencedores da 1a edição do TheHop. Da mesma forma, serão oferecidas sessões de coaching com profissionais qualificados e colaboração com o ecossistema da Estrella Galicia, para que suas ideias se desenvolvam da maneira mais inovadora possível. “A inovação é um ponto-chave para a Estrella Galicia. Ao ativar esta iniciativa, reforçamos a importância que damos a poder trabalhar com o talento inovador e empreendedor nas diferentes áreas da nossa cadeia de valor”, destaca Ignacio Rivera, CEO Global da Estrella Galicia.  

Os benefícios para as startups selecionadas são vários e relevantes, como aceleração de três meses sem contrapartida acionária, imersão na Espanha e pitch para exportação de serviços para a Europa, área de trabalho exclusiva dentro do coworking Spaces Vila Madalena-Pinheiros e trabalho de construção de reputação para cada startup, além de mentorias e palestras pelo time nacional e internacional da Estrella Galicia.

Em 2018, na versão espanhola da ação, foram 423 empresas inscritas e, destas, 18  tornaram-se finalistas. No fim, seis foram escolhidas para entrar no programa de aceleração. De fato, após o fim do projeto todas ainda seguem em contato e constante criação conjunta com a Estrella Galicia. Mas também contam com especialistas externos que os ajudam no desenvolvimento do piloto e aconselham nos diferentes eventos de rede.

Informações à imprensa:

MktMix Assessoria de Comunicação

Ivan Carvalho - ivan.carvalho@mktmix.com.br 

Tania Otranto/ Balia Lebeis/ Roberto Ethel

 (11) 3060-3640 Ramal: 3647

unnamed (1)
(Divulgação)

unnamed
(Divulgação)

Leia também...

23.10.2019

CONVITE: SON Estrella Galicia "Brasil abraça Espanha" realiza encontro inédito em São Paulo

Sanfoneiro Marcelo Jeneci recebe o saxofonista espanhol Antonio Lizana, vencedor do Grammy Latino

15.10.2019

Estrella Galicia anuncia 5 startups escolhidas para seu programa de aceleração no Brasil

Com mais de 70 empresas inscritas, cervejaria revela as 5 escolhidas para participar do TheHop, seu programa de empreendedorismo colaborativo com intercâmbio na Espanha

14.10.2019

SON Estrella Galicia recebe o rap mineiro de Hot e Oreia

Com composições divertidas e beats alucinantes, dupla de Belo Horizonte revoluciona a cena independente do rap nacional

12.09.2019

Estrella Galicia 0,0 anuncia patrocínio no uniforme de jogo da equipe feminina do Corinthians

Contrato da cervejaria espanhola e clube paulista garante parceria até 2021; Evento oficial de apresentação acontece neste domingo, no Parque São Jorge

Entre em contato