Capa

GALERIA: Cris Barros e Sauer celebram coleção cápsula em Brasília

26.09.2019  |  272 visualizações

As marcas CRIS BARROS e Sauer lançaram na última terça-feira, dia 24 de setembro, em Brasília, a coleção cápsula de joias desenvolvida em parceria. O evento aconteceu na casa de Valéria Leão e contou com a presença de Dani Barros Verdi, sócia e irmã da estilista Cris Barros, além de convidadas especiais como Susan Neves, Nathy Abi-Ackel e Gabriela Constantino.

CRIS BARROS E SAUER

Nômades inveteradas e colecionadoras de referências pelos lugares que visitam, a estilista Cris Barros e a designer Stephanie Wenk alimentavam há algum tempo o desejo de criar uma coleção de joias a quatro mãos. O nascimento quase concomitante de seus respectivos filhos, Gaia e Félix, acabou unindo as amigas para colocar o plano em prática.

Assim nasceu também a coleção da joalheria SAUER em parceria com CRIS BARROS. Em trocas de referências sobre joias conquistadas ao longo de viagens a lugares ricos em história e savoir-faire ancestral, as designers descobriram a mesma paixão por peças-símbolo de memórias afetivas.

“Nesse processo, acabamos nos dando conta de que boa parte dos objetos e das joias que trazíamos das nossas viagens carregava alguma assinatura do que cada cultura pensa sobre o que é o feminino, sobre o que há de mais sagrado.” – conta Stephanie.

As 15 linhas, que englobam cerca de 30 peças, foram batizadas com nomes de amigas em comum das designers.

“Porque cada uma delas, de certa forma, também deixa suas pegadas na construção do que é feminino nos nossos respectivos trabalhos. Foi uma forma de homenagear essa rede de mulheres que se apoiam, nos respaldam em todos os momentos da nossa vida e que são tão curiosas pelo mundo quanto nós.” – diz Cris.

Da viagem criativa surgem as nozes, símbolos celtas e nórdicos da fertilidade e da imortalidade, em madeira e diamantes nas formas de brincos, pulseira e colares, além do colar que representa a Árvore da Vida do deus Thor, com banho de ouro sobre a madeira.

Um anel em opala rosa, pedra da lua e diamante representa as cúpulas arredondadas de edifícios como o Taj Mahal, na Índia, e a Catedral de São Basílio, em Moscou.

O lápis-lázuli, adorado por egípcios e assírios, vem lapidado de forma espiralada em bolas que parecem flutuar nos brincos e em um anel – assim como o raríssimo crisoprásio, gema em tonalidade jade que arremata um pantone fascinante ao se combinar com a opala rosa.

Um colar de madeira, rubi, diamante e ouro amarelo 18k em formato de concha traz um compartimento secreto, à moda das joias do Renascimento italiano que transportavam perfumes, relíquias e até venenos.

”Criamos também algumas peças o rosto da lua esculpido em osso, simbolizando os ritmos biológicos e as fases da vida. A lua é passiva e receptiva, símbolo de feminilidade e fecundidade.” – entrega Cris.

“Também escolhemos o cisne e a onça para representar a mulher. O cisne veio do mito grego de Leda, que disserta sobre a relação nem sempre pacífica, mas irresistível, entre o feminino e o masculino. Enquanto a onça é simboliza a mulher brasileira, forte, bela, intensa.” – conta Stephanie.

A coleção colaborativa por SAUER e CRIS BARROS já está disponível nas lojas e e-commerce da SAUER.

MKT MIX Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto, Balia Lebeis, Roberto Ethel
Coordenação: Julia Sardelli
julia@mktmix.com.br
Atendimento: Catherine Josino
catherine@mktmix.com.br
Tel: (11) 3060-3640 ramal 3643

StephanieWenk,DaniBarros
(Rodrigo Zago)

VivianePiquet,ValeriaLeao,NathaliaAbiAckel
(Rodrigo Zago)

GabrielaConstantino,SusanNeves,StephanieWenk,NathaliaAbiAckel
(Rodrigo Zago)

Isa Helcias
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-32
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-55
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-58
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-59
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-64
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-60
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-137
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-157
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-158
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-242
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-248
(Rodrigo Zago)

SauerCrisBarros-244
(Rodrigo Zago)

Leia também...

11.11.2019

GALERIA: CRIS BARROS arma lançamento da nova parceria com ONG Casa do Rio

A marca, que já apoiava a Teçume, outro projeto da mesma ONG, agora lança tiara em parceria com rede ainda mais ampla que assiste artesãs da Amazônia inteira, através do projeto Rede de Artesanato da Floresta.

07.11.2019

CRIS BARROS SS20 | White Edition

Capítulo 3: O EQUILÍBRIO ABSOLUTO

30.10.2019

CRIS BARROS anuncia apoio a Rede de Artesanato da Floresta, novo projeto da ONG Casa do Rio

A marca, que já apoiava a Teçume, projeto da mesma ONG, agora desenvolve tiara em parceria com rede ainda mais ampla que assiste artesãs da Amazônia inteira.

24.10.2019

CRIS BARROS SS20 | LIMITED

Capítulo 2 - A ALMA E O ESPÍRITO

Entre em contato