Capa

Niseko é a novidade para esquiar no Japão nesta temporada

Se divertir na neve da pequena vila na base de um vulcão é mais um motivo para ir ao Japão

06.09.2019  |  887 visualizações

Existe uma infindável lista de razões para conhecer o Japão - desde sua rica história, as marcantes experiências culturais, o design, a cena artística, a gastronomia, suas luzes e bairros como o Harakuju. As icônicas gueixas, as cerimônias tradicionais de chá, os santuários de mil anos e os bosques de bambu protegidos em Kyoto. Cidades igualmente interessantes como Miyajima, Hakone, Osaka, Kanazawa e Onomichi, sem esquecer do incrível momento do desabrochar das cerejeiras, que atrai milhares de turistas para se perderem entre suas pétalas cor de rosa ou da exclusiva experiência de navegação a bordo do Guntû, verdadeiro ryokan sobre as águas. De monótono, o Japão nunca teve nada e a lista do que fazer no país asiático acabou de ganhar mais um adendo: o esqui na vila de Niseko, localizada no pequeno Distrito de Abuta. 

“Se você nunca ouviu falar, saiba que a estação é informalmente chamada de Aspen ou St. Moritz japonesa e tendência para a temporada de esqui que inicia em dezembro", garante Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tours, entusiasta das atividades na neve. Vale lembrar que esses dois locais, nos Estados Unidos e na Suíça, são reconhecidos mundialmente pela ótima infraestrutura hoteleira e pela ampla rede de meios de elevação na montanha.

Niseko está situado na base de um vulcão adormecido - o Monte Yotei, e próximo a um dos rios mais bonitos do Japão - o  Shiribetsu. Oferece uma variedade de emocionantes atividades de verão e inverno que podem ser desfrutadas por visitantes de todas as idades. A estação de esqui fica na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, em uma colina com quatro resorts interligados e composta por inúmeras pistas para todos os níveis. Ventos sazonais combinados à umidade do Mar do Japão permitem uma neve powder, ou seja, macia e ideal para snowboarders e esquiadores mais hábeis. 

Niseko também é tomada por onsens, – piscinas termais com águas naturalmente a 25oC – que se espalham por um horizonte branquinho e são perfeitas para o après-ski. Quinze onsen locais compreendem o Niseko Onsenkyo, um dos quais é o famoso onsen Kombu, com 100 anos de idade. Os onsens não são os únicos atrativos a espera de quem estiver se divertindo na neve. Mesmo quando o assunto é esqui no Japão, o país se mantém como destino gastronômico. Qual outro lugar proporciona ramen de frutos do mar, patas de caranguejo frescas ou sashimi de salmão depois de um tempinho nas pistas? A gastronomia é tão marcante que é muito comum nos hotéis ski-in/ski-out da região a presença de chefs particulares nas residences e a realização de jantares exclusivos. Aqui é possível encontrar desde a mais tradicional culinária japonesa até a fusão entre o Oriente e Ocidente. 

Niseko é diferente, é novidade em um destino já marcado por muitos highlights e é tendência absoluta de viagem para o segundo semestre. É também prova de que “é possível variar os destinos e os meios de deslizar montanha abaixo, mas entra inverno, sai inverno, a paixão pela neve, essa não muda nunca”, destaca Tomas Perez.

Com um intenso calendário de eventos e festividades, é impossível deixar Niseko de fora do seu roteiro.

Para mais informações, acesse: www.teresaperez.com.br

 Teresa Perez Tours

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto, Balia Lebeis e Roberto Ethel
Telefone / fax: (11) 3060-3640
www.mktmix.com.br

Niseko 3
(Divulgação)

Niseko
(Divulgação)

Niseko 2
(Divulgação)

Leia também...

08.11.2019

15 Destinos que Prometem ser Tendência em 2020

De lugares poucos explorados a países já consagrados no turismo, especialistas da Teresa Perez apontam as principais tendências de viagem e experiências para o próximo ano

25.10.2019
Cinco destinos que prometem agitar a temporada de esqui nos Estados Unidos e Europa

Cada vez mais, os viajantes brasileiros estão em busca de experiências surpreendentes na neve

13.09.2019

Teresa Perez participou em Goiânia do Vogue Fashion's Night Out

05.09.2019

Explore paraísos perdidos no meio do deserto e da floresta

A nova edição da The Traveller traz roteiros inspiradores e exóticos para os amantes da cultura egípcia e dicas de viagem exclusivas por Marrocos, Argentina, Brasil e Vietnã

Entre em contato