Capa

Uxua recebe bailarina Karis Scarlette no projeto artista em casa

Dançarina do Royal Ballet se une ao Grupo Capoeira Sul da Bahia para uma apresentação única

14.08.2019  |  391 visualizações

Trancoso, agosto de 2019 - O UXUA Casa Hotel & Spa tem o prazer de anunciar a residência Artista em Casa para a bailarina inglesa Karis Scarlette, treinada pela  a mais prestigiada companhia de balé do Reino Unido, Royal Ballet, sediada na Royal Opera House no Covent Garden, em  Londres. Desde 2009, Karis se tornou referência na dança em Londres, mudando a forma como o balé clássico é percebido na comunidade de fitness. 

O tempo de Karis em Trancoso, em Agosto, está sendo aproveitado compartilhando sua habilidade e paixão com os hóspedes do Uxua e toda a comunidade, liderando animadas oficinas gratuitas no Uxua Vida Spa, na ONG Associação Despertar, em locais públicos como o Quadrado Histórico e as lindas praias e na escola de dança Estúdio Trancoso, fundada por Thais Teixeira.

“A oportunidade de trabalhar no Brasil com Wilbert e seu projeto Uxua foi irresistível, e a comunidade de Trancoso me recebeu com tanta abertura e entusiasmo, muito mais do que eu poderia imaginar, entendo totalmente por que Wilbert decidiu criar seu projeto dos sonhos neste lugar ”, entusiasma-se Karis.

Um destaque da residência de Karis será a estreia de um novo trabalho, coreografado e realizado em conjunto com Mestrando Diney Lima e seu grupo Capoeira Sul da Bahia - mesclando a rigorosa formalidade do balé clássico europeu com as energias apaixonadas e espontâneas da tradicional dança afro-baiana. A apresentação ao luar será gratuita para o público no dia 16 de Agosto no UXUA Praia Bar durante o icônico luau mensal do Uxua.

Mestrando Diney dedicou sua vida à capoeira, abrindo uma escola e colaborando com o UXUA nos últimos 12 anos, não apenas compartilhando a tradição da capoeira com visitantes influentes de todo o mundo, mas ajudando a garantir que crianças e jovens locais possam estudar independente de suas possibilidades financeiras, e nos últimos anos combinando suas aulas com mensagens de preservação ambiental.

“Ano após ano, junto com o apoio do Uxua, pudemos aprofundar a tradição da capoeira, reintroduzindo no início de 2019 a tradicional puxada de rede que há décadas não era vista em Trancoso, e agora a chance de criar uma expressãoa totlmente nova com um talento de classe mundial como Karis ”, Mestrando Diney Lima.

O Programa Artistas em Casa, do UXUA, convida artesãos e artistas de diferentes segmentos para dividir, não só com seus hóspedes, mas também com a comunidade local, as mais diversas expertises e experiências. Artistas incluem designers de móveis e moda, escultores, ilustradores e pintores, fotógrafos, autores e diretores de cinema, artistas nativos de várias tribos brasileiras como Pataxó e Huni Kuin, DJs e músicos, e agora com Karis, uma dançarina. 

“Esta semana no renomado jornal inglês The Guardian, a comediante e escritora Ruby Wax descreveu Trancoso como um lugar que não é fechado a tradição, mas sim aberto a brincar com ela, referindo-se, é claro, às muitas energias culturais que se fundem de maneira alegre e divertida. Esta é a grande inspiração da residência artistica do UXUA. ”

O UXUA Casa Hotel & Spa, idealizado pelo holandês Wilbert Das, é engajado nas causas locais, tendo participado ativamente na campanha para que a capoeira fosse reconhecida como “patrimônio cultural da humanidade”. O título foi concedido pela UNESCO em 2014. O próprio UXUA foi premiado por trës anos entre os cinco melhores hotéis sustentáveis do mundo pelo "Melhor do Melhor - Prêmio de Liderança Sustentável" da Virtuoso Travel Network, e foi finalista do prêmio Visão Sustentável da Brazilian Luxury Travel Association.

Sobre o UXUA Casa Hotel & Spa
Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que apresenta 11 casas totalmente únicas, com 1 a 3 quartos, que se adéquam com perfeição ao centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral do sul da Bahia. Quatro das casas e a entrada do hotel são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16, enquanto as outras sete estão espalhadas por um exuberante jardim particular. Os serviços disponíveis, sempre no estilo caloroso da Bahia, incluem um restaurante especializado em culinária baiana tradicional com toque orgânico e contemporâneo da chef Ju Pedrosa, o UXUA Quadrado, uma piscina exclusiva de propriedades medicinais, um lounge e um restaurante  na praia construído com o uso de antigos barcos de pesca, o UXUA Praia. Os tratamentos do spa são inspirados nas tradições locais e foram destacados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue USA, que se referem a ele “como o melhor SPA para uma escapada romântica”. O UXUA foi premiado em 2019 com um lugar na prestigiosa Lista de Ouro Condé Nast Traveler, os 78 melhores hotéis e resorts do mundo, e foi escolhido como finalista do Prêmio Visão Sustentável pela Brazilian Luxury Travel Association.

 Para mais informações, acesse http://www.uxua.com e @uxua @karisscarlette

Sobre Karis Scarlette
Karis Scarlette, que começou as aulas de balé aos dois anos de idade, teve uma carreira de sucesso no Royal Ballet, no Birmingham Royal Ballet e no English National Ballet antes de voltar sua atenção para o ensino. Desde 2009, Karis cimentou-se como a executiva para o treinamento de balé adulto em Londres, mudando a forma como o balé clássico é percebido na comunidade de fitness, tanto em casa como no exterior, e conta atores, cantores, modelos, atletas e realeza de Hollywood entre sua base internacional de clientes em constante expansão. Em 2015, ela lançou o En Avant Ballet oferecendo aulas para iniciantes e intermediários em Londres para homens e mulheres de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Sobre Maestrando Diney Lima
Nascido em Trancoso, em 1972, Diney é filho de pescador e aprendeu a coreografia cuidadosa da pesca tradicional em simples barcos de madeira muito antes de aprender a capoeira aos 19 anos sob a tutela de contra-mestre Eros do grupo de capoeira Sul da Bahia. Hoje, a filial da Capoeira Sul da Bahia em Trancoso, está prosperando, desfrutando de uma colaboração distinta com o Uxua, iniciada em agosto de 2007, com o objetivo de levar o esporte para estudantes carentes de Trancoso, além de apresentá-lo aos visitantes de Trancoso. A bem-sucedida iniciativa social e investimento em turismo cultural tem sido destaque na mídia mundial, sendo publicada nos últimos 90 dias, pelo principal jornal de negócios do mundo, o WALL ST JOURNAL, e pela principal revista de turismo dos Estados Unidos, a Virtuoso Traveler, e o principal título esportivo do Reino Unido, Men´s Health.

Uxua Casa Hotel
(Divulgação)

Uxua Casa Hotel
(Divulgação)

Leia também...

09.10.2019

UXUA Casa Hotel & SPA eleito resort n1 pela Conde Nast Traveler

Os melhores hotéis, resorts, países, cidades, ilhas, spas, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros do mundo

19.09.2019

Organic Festival agita Trancoso durante o final de semana

Evento organizado pelo UXUA Casa Hotel & Spa uniu a importância da alimentação orgânica com programação animada e educativa

12.08.2019

Trancoso sediará a segunda edição do Organic Festival

Entre os dias 12 a 15 de setembro, evento organizado pelo UXUA com apoio do Capim Santo e da ONG Conservação Internacional, reunirá alguns dos maiores nomes engajados na causa da alimentação orgânica do Brasil

22.07.2019

Trancoso sediará a segunda edição do Organic Festival

Entre os dias 12 a 15 de setembro, evento organizado pelo UXUA com apoio do Capim Santo e da Conservação Internacional, reunirá alguns dos maiores nomes da alimentação orgânica do Brasil

Entre em contato